terça-feira, 22 de junho de 2010

Crianças do Projeto Superação abrilhantam Festival de Natação na Unimonte!



No dia 19 de junho aconteceu na piscina da Unimonte mais uma edição do Festival Infantil de Natação promovido pela faculdade. Os integrantes do Projeto Superação marcaram presença e ajudaram a abrilhantar o evento.

A competição recebeu jovens de centros esportivos da região não-federados pela Federação Aquática Paulista (FAP), com idade entre 4 e 13 anos. Estiveram presentes, ao todo, 283 nadadores.

As crianças do Superação tiveram a honra de dar as primeiras braçadas do torneio e mostraram que a inclusão por meio do esporte estava presente em cada metro da piscina. No final do evento, todos puderam recarregar as energias com pipoca, além também de se divertirem fazendo pinturas no rosto e brincando em um playground.

O festival reservou espaço também para uma homenagem ao professor Elny Camargo, educador que contribuiu com a formação de várias gerações de profissionais da área. O homenageado não conteve a emoção e ficou maravilhado com a participação das crianças. Ele recebeu uma placa e flores de pessoas que atuam no segmento esportivo, entre eles o Professor Mosquito, coordenador do Projeto Superação. “O importante não é ser o melhor, e sim fazer o melhor”, disse o professor Elny.
Fotos: Jaqueline Soares

Um comentário: